NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Rua dos Namorados de 24 de junho a 5 de julho Poderá entregar materiais como: Pequenos eletrodomésticos; Rolhas; Livros e revistas; CD’s/DVD’s; …

Um grupo de 40 alunos do Centro de Atividades de Tempos Livres da Cáritas Diocesana de Coimbra, a funcionar na Escola Básica …

A Praia da Tocha viu de novo reconhecida, pelo 34.º ano consecutivo, a sua qualidade balnear com a atribuição da Bandeira Azul. …

“Gestão de Resíduos: Desafios, Soluções e Experiências” foi o tema do XIV Encontro Nacional de Gestão de Resíduos, organizado pela APEMETA – …

💧 INOVA-EM investe na remodelação da rede de abastecimento de água na Varziela

O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de remodelação da rede de drenagem de águas e ramais da Zona de Medição e Controlo (ZMC) da Varziela. O investimento da INOVA-EM é de cerca de 300 mil euros acrescidos de IVA e o prazo de execução é de 270 dias seguidos.

A área a intervencionar possui tubagens com cerca de 40 anos de uso e ramais em ferro galvanizado com muitas avarias.

Dado que em termos hidráulicos a rede existente funciona com desempenho sofrível, a solução a implementar passa pela substituição de tubagens das condutas e três ramais existentes por tubagens novas.

Assim sendo, os trabalhos preveem a substituição de condutas e dos respetivos ramais existentes, sendo desativado o sistema existente, assim como a substituição de bocas-de-incêndio por marcos de incêndio na área de influência da intervenção, com a desativação das bocas-de-incêndio existentes.

Está ainda prevista a colocação de válvulas para setorizar a rede distribuição minimizando clientes afetados por ocasião de roturas ou avarias. Com esta medida, haverá menos água desperdiçada com operações de limpeza e expulsão de ar no restabelecimento do fornecimento de água após a reparação de roturas ou avarias.

A solução preconizada neste projeto é a que melhor se enquadra para a resolução dos problemas no abastecimento de água à ZMC da Varziela, permitindo não só reduzir o indicador de perdas de água no sistema como aumentar o indicador de reabilitação de condutas.

“Esta obra insere-se na estratégia definida pelo Plano de Gestão Patrimonial de Infraestruturas com vista ao aumento da eficiência da rede de abastecimento de água e é seguramente mais um passo para garantir a qualidade e o nível do serviço que pretendemos assegurar em todo o território”, explica o presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, Pedro Cardoso.

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?