NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

A INOVA-EM acaba de entrar numa nova etapa de um futuro mais ecológico, passando a operar num modelo energético mais sustentável e …

Ainda no âmbito das comemorações do dia mundial da família, a INOVA-EM esteve presente na atividade de plogging, organizada pela Santa Casa …

O ECOCENTRO MÓVEL já se encontra instalado na Freguesia De Ourentã Junto à Igreja Matriz de Ourentã 17 a 31 de maio …

É um bom dia para relembrar a extrema importância de reduzir, reutilizar e reciclar os nossos resíduos. Uma oportunidade não apenas para …

💧 No âmbito do Programa ECO-ESCOLAS, a INOVA-EM promove ação de sensibilização na Escola da Gesteira

Paralelamente ao tema da sustentabilidade ambiental e no âmbito do ECO-ESCOLAS, a ação de sensibilização teve como mote a importância vital da água, nomeadamente, a necessidade da sua conservação e a proteção dos recursos hídricos. Temática que tem vindo a ganhar destaque especial, numa altura em que a escassez deste precioso líquido e a seca começam a ser uma realidade no panorama nacional.

Pedro Cardoso, responsável pelo pelouro da Educação, em Cantanhede, ressalva a importância destas pequenas, mas não menos importantes, ações – “Sensibilizar as crianças para a causa ambiental é fundamental para a construção de um futuro mais sustentável, verde e saudável. Vão ser eles os adultos de amanhã, e esperamos que sejam conscientes e responsáveis! Estes pequenos contributos significam muito para a comunidade. Desde uma simples conversa sobre o ambiente, passando pela plantação de uma árvore ou, até, a participação na limpeza da praia… é importante perceberem as consequências da ação humana no ambiente.”

Perante uma tribuna de 30 alunos do 1º Ciclo, o Presidente do Conselho de Administração da INOVA e o Diretor do Agrupamento de Escolas Gândara Mar-Tocha, João Gomes, aproveitaram, ainda, para agradecer o esforço, em prol do ambiente, por parte de toda a comunidade escolar. Este esforço foi recompensado com a atribuição de mais um galardão Eco-Escolas, pelo 9º ano consecutivo.

O Eco-Escolas é um programa internacional, da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela ABAE (atualmente designada ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação). Pretende encorajar ações deste género e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?