NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

 A ação de voluntariado ambiental alertou para a necessidade de proteger os ecossistemas marinhos e promover uma maior consciência ambiental.       As …

O Tocha Plogging irá decorrer na Praia da Tocha e imediações. Os participantes irão sair em grupos para percursos previamente definidos, munidos …

O ECOCENTRO MÓVEL já se encontra instalado na Freguesia de CADIMA No parque de estacionamento do Centro Escolar de Cadima de 5 …

A EXPOFACIC venceu o Prémio Cinco Estrelas Regiões/2024, na categoria “Festas, Feiras e Romarias” no distrito de Coimbra, distinção que obtém pelo …

INOVA-EM promoveu ações de sensibilização na Escola Pedro Teixeira

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, a INOVA-EM esteve na Escola Pedro Teixeira, na União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, para sensibilizar as crianças e jovens sobre a importância da reciclagem e a urgência da proteção dos lençóis freáticos.

No decorrer desta ação, um colaborador da empresa municipal deu a conhecer alguns conceitos, nomeadamente a correta separação de resíduos e a valorização dos orgânicos, ressalvando a sua importância na preservação das valiosas reservas de água subterrâneas.

Destacou-se ainda o relevante papel da INOVA-EM neste domínio, uma vez que dispõe dos meios corretos para a deposição dos resíduos, bem como a importância do contributo das famílias, que deverão iniciar, nas suas próprias casas, este processo.

Para tal, a adesão ao sistema de recolha de biorresíduos é determinante, tanto mais que 40% dos resíduos produzidos nas nossas habitações é material orgânico, sendo necessário valorizá-lo e perceber como e de que forma deve ser feito.

A sustentabilidade ambiental e a criação de um ‘concelho verde’, com práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental, são um dos nossos focos. Para tal, é fundamental continuar a estimular a população do universo escolar do concelho, com este tipo de iniciativas, mas também estar a par das melhores práticas a nível nacional e internacional”, sustenta o presidente da INOVA-EM, Pedro Cardoso, adiantando que o sistema de recolha de biorresíduos “ajudará a mudar o paradigma da reciclagem no concelho de Cantanhede”.

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?