NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Assinalamos a importante efeméride, esta segunda-feira, para apelar à necessidade de compromisso com a proteção e preservação dos recursos naturais do nosso …

O ECOCENTRO MÓVEL já se encontra instalado na Freguesia de Murtede Rua da Gândara 19 de abril a 3 de maio Poderá …

Com o início da primavera e o regresso dos dias soalheiros, relembramos que temos a porta da nossa quinta biológica aberta a …

 A ação de voluntariado ambiental alertou para a necessidade de proteger os ecossistemas marinhos e promover uma maior consciência ambiental.       As …

🚜 Quinta-piloto de Agricultura Biológica da INOVA-EM recebeu grupo de alunos da E.B. de Figueiró do Campo

Já com o prenúncio da primavera, na passada terça-feira, convidativa a passeios, recebemos um grupo de 33 alunos e 7 docentes, do 1º Ciclo e Pré-escolar, da Escola Básica de Figueiró do Campo.

A visita guiada permitiu-lhes conhecer uma parte do que se faz e como se faz, na nossa quinta de agricultura biológica.

Apreenderam alguns conceitos sobre práticas sustentáveis, contactaram com a natureza e conheceram os nossos processos de cultivo.

A quinta é um projeto-piloto peculiar que tem o objetivo de, acima de tudo, mudar consciências e fomentar medidas sustentáveis, sem prejuízos para os ecossistemas locais. A origem e qualidade dos seus produtos são um garante de fiabilidade para o consumidor final.

Praticamos um método agrícola cuja finalidade é a obtenção de produtos vegetais, com recurso a práticas sustentáveis e naturais que promovem a autossuficiência, excluindo as técnicas com recurso a produtos químicos que afetariam negativamente os ecossistemas envolventes.

“As visitas guiadas são importantíssimas na sensibilização da comunidade escolar, uma aposta na educação e formação dos nossos alunos, pois este espaço educativo permite o contacto direto com a natureza, com o ar livre e com as plantas e os animais. Quase a completar 20 anos de projeto, esta quinta-piloto tem cumprido o objetivo de consciencializar a sociedade de amanhã. Deixamos, igualmente, o convite à população, para visitar, ou até mesmo adquirir produtos da nossa horta, no período de segunda a sexta-feira.”, ressalva o presidente da INOVA-EM, Pedro Cardoso.

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?