NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Assinalamos a importante efeméride, esta segunda-feira, para apelar à necessidade de compromisso com a proteção e preservação dos recursos naturais do nosso …

O ECOCENTRO MÓVEL já se encontra instalado na Freguesia de Murtede Rua da Gândara 19 de abril a 3 de maio Poderá …

Com o início da primavera e o regresso dos dias soalheiros, relembramos que temos a porta da nossa quinta biológica aberta a …

 A ação de voluntariado ambiental alertou para a necessidade de proteger os ecossistemas marinhos e promover uma maior consciência ambiental.       As …

♻ Ecocentro Móvel recolheu 2,5 toneladas de resíduos em 30 dias

Em apenas um mês – entre os dias 5 de fevereiro e 4 de março -, o Ecocentro Móvel, temporariamente instalado na Rua dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, recolheu 2,5 toneladas de resíduos. Trata-se de um registo considerável se levarmos em conta que em todo o ano de 2023 foram recolhidas cerca de 6,5 toneladas de resíduos urbanos recicláveis.

De entre os resíduos, as cápsulas de café foram a que registaram maior volume, com 594 kg depositados no equipamento. Tal facto vem reforçar a pertinência do protocolo que a INOVA-EM estabeleceu com a AICC – Associação Industrial e Comercial do Café, assim como da campanha de sensibilização em prol da sustentabilidade e da circularidade.

Estamos a entrar no terceiro ano de atividade e os valores atestam a validade deste projeto ambiental, que privilegia a implementação de novos fluxos de resíduos de pequena dimensão”, justifica o presidente da INOVA-EM, Pedro Cardoso.

Ainda de acordo com o responsável, “o objetivo é contribuir para que a prática da reciclagem seja cada vez mais comum e acessível”. “Se cada um de nós fizer a sua parte, estaremos a contribuir não só para um concelho mais limpo e sustentável, mas também para um planeta onde as próximas gerações vivam de uma forma saudável”, completa.

Entre as 2,5 toneladas de resíduos recolhidas e, desta forma, corretamente encaminhados para os postos de valorização e de tratamento, destaque ainda para os tinteiros (117 kg), rolhas (9kg), calçado (242 kg), bem como jornais e revistas (354 kg).

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?