NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Pedro Abrunhosa e Xutos & Pontapés são 4 dos artistas que integram o cartaz musical da 32.ª edição …

No dia 20 de fevereiro, a INOVA promoveu uma ação de formação sobre o processo de separação de biorresíduos, sob a orientação …

Depois de figurar entre as 18 figuras femininas nomeadas para o “Women in Music Industry Award”, o público colocou Paula Videira, administradora …

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a INOVA-EM e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para a recolha de …

INOVA-EM colaborou em ação de recolha de lixo na Praia da Tocha

A INOVA-EM colaborou com a equipa de voluntários da Brigada do Mar que esteve recentemente a recolher lixo no areal da Praia da Tocha. A ação decorreu no âmbito do Projeto “Panthalassa”, que prevê a retirada de 80 toneladas de resíduos da orla costeira portuguesa, ao longo de 350 quilómetros de areais (dos 943 quilómetros de costa), entre Viana do Castelo e Monte Gordo.

À semelhança de anos anteriores, a empresa municipal deu apoio logístico a esta ação, nomeadamente com a remoção dos resíduos recolhidos pelos voluntários e colocados em locais estratégicos das praias do Palheirão e da Tocha.

A INOVA-EM tem no seu ADN a participação em iniciativas de cariz ambiental e no caso particular da Praia da Tocha, tudo fazemos para preservar a sua qualidade balnear, quer no que diz respeito à qualidade da água do mar, quer na limpeza dos areais”, refere o presidente do conselho de administração da INOVA-EM, Pedro Cardoso.

Refira-se que entre os resíduos mais recolhidos estão as armadilhas para pesca de polvo, tradicionalmente conhecidas por alcatruzes. Tratam-se de recipientes de plástico de dimensão considerável que a brigada do mar, através de uma parceria, reencaminha para reciclagem, evitando, deste modo, que sejam depositados em aterro.

A Brigada do Mar, é uma ONGD portuguesa que desenvolve a sua atividade desde 2008 e tem como objetivo a descontaminação da orla costeira.

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?