NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Pedro Abrunhosa e Xutos & Pontapés são 4 dos artistas que integram o cartaz musical da 32.ª edição …

No dia 20 de fevereiro, a INOVA promoveu uma ação de formação sobre o processo de separação de biorresíduos, sob a orientação …

Depois de figurar entre as 18 figuras femininas nomeadas para o “Women in Music Industry Award”, o público colocou Paula Videira, administradora …

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a INOVA-EM e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para a recolha de …

✅ 14 toneladas de resíduos encaminhadas para reciclagem ♻ Balanço dos 2 anos de Ecocentro Móvel

 Completados 2 anos de circuito itinerante do Ecocentro Móvel, a INOVA-EM registou um aumento de quase MEIA TONELADA de resíduos recolhidos, comparativamente ao ano de 2022.

 Com o objetivo principal de implementação de novos fluxos de resíduos de pequena dimensão, o projeto iniciado em dezembro de 2021, permite abranger e servir uma grande parte da população. A dinâmica consiste na permanência do equipamento, durante duas semanas, em várias zonas do Concelho de Cantanhede.

 De entre os resíduos entregues, destacamos o maior volume no respeitante a têxteis, livros, revistas, pequenos domésticos e cápsulas de café. A União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça com 1,5toneladas e a Freguesia da Tocha com 934kg, foram as que registaram a maior quantidade de resíduos recolhidos. A União das Freguesias de Portunhos e Outil, a Freguesia de Murtede e a Freguesia de Ançã, registaram, igualmente, um aumento significativo, uma média de 400kg. A Freguesia de Febres, comparativamente ao ano de 2022, duplicou o registo, tendo alcançado os 682kg.

 No total de 2023, foram recolhidas mais de 6,5 toneladas de resíduos urbanos recicláveis, um balanço muito positivo que reforça a importância de todas as campanhas de sensibilização e assegura a sustentabilidade do projeto. Depois de recolhidos, todos os materiais são encaminhados para os postos de valorização e de tratamento adequados.

 Entendemos que é essencial continuar a disponibilizar os meios necessários para que a prática da reciclagem seja, cada vez mais, uma constante no dia a dia das nossas populações. Continuaremos empenhados em proteger o ambiente e promover a eficiência de recursos.

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?