A Praia da Tocha recebeu o Certificado Internacional Bandeira Azul, atribuído durante a cerimónia Bandeira Azul 2025, que teve lugar na Fábrica da Pólvora, em Barcarena.
Este reconhecimento celebra o facto de a Praia da Tocha manter, ininterruptamente há 35 anos, esta distinção, refletindo o seu compromisso com a qualidade, a sustentabilidade ambiental e a gestão responsável do território.
Durante a manhã, no Auditório da UATLA, decorreu também o Workshop sobre Gestão de Macroalgas Invasoras em Praias, reforçando o compromisso com a preservação e a boa gestão dos ecossistemas costeiros.
A Bandeira Azul é um galardão internacional que distingue praias, marinas e embarcações que cumprem rigorosos critérios de gestão ambiental, segurança e educação para o desenvolvimento sustentável.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, Pedro Cardoso, a Praia da Tocha continua, assim, a afirmar-se como um exemplo de excelência ambiental, segurança e bem-estar, reforçando o orgulho do concelho de Cantanhede nesta distinção de prestígio.
“Este reconhecimento demonstra um compromisso de longa data com a qualidade ambiental e o desenvolvimento sustentável. Orgulhamo-nos de ostentar o galardão ininterruptamente há 35 anos que reconhece a Praia da Tocha pela qualidade da água, segurança, acessibilidades, e preocupação com o turismo.”
Praia da Tocha distinguida com o Certificado Internacional Bandeira Azul pelos 35 anos de excelência
A Praia da Tocha recebeu o Certificado Internacional Bandeira Azul, atribuído durante a cerimónia Bandeira Azul 2025, que teve lugar na Fábrica …