NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

 A ação de voluntariado ambiental alertou para a necessidade de proteger os ecossistemas marinhos e promover uma maior consciência ambiental.       As …

O Tocha Plogging irá decorrer na Praia da Tocha e imediações. Os participantes irão sair em grupos para percursos previamente definidos, munidos …

O ECOCENTRO MÓVEL já se encontra instalado na Freguesia de CADIMA No parque de estacionamento do Centro Escolar de Cadima de 5 …

A EXPOFACIC venceu o Prémio Cinco Estrelas Regiões/2024, na categoria “Festas, Feiras e Romarias” no distrito de Coimbra, distinção que obtém pelo …

💧Visita de estudo à ETAR de Murtede

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Murtede recebeu, na tarde de 19 de fevereiro, os alunos de duas turmas, do 11º ano do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, que aí se deslocaram, em visita de estudo.

Neste âmbito e ao abrigo do Programa Eco-Escolas*, pretendeu-se sensibilizar o grupo de 44 estudantes para alguns problemas ambientais e as suas possíveis soluções.

Assim, foi-lhes dado a conhecer o ciclo da água, no qual se inclui o papel fundamental das ETAR’s, enquanto unidades estruturantes no tratamento de esgotos.
Atentou-se, ainda, à importância da separação correta dos resíduos domésticos, como contributo essencial para a preservação desse ciclo.

Finalmente, destacou-se a relevância da utilização consciente da água, enquanto elemento escasso e essencial à vida do planeta e, por inerência, à vida de todos nós.

Pretendeu-se, deste modo, contribuir para a formação de cidadãos conscientes e participantes ativos na defesa e preservação dos valores naturais.

*Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE (atualmente designada ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação). Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?