NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Pedro Abrunhosa e Xutos & Pontapés são 4 dos artistas que integram o cartaz musical da 32.ª edição …

No dia 20 de fevereiro, a INOVA promoveu uma ação de formação sobre o processo de separação de biorresíduos, sob a orientação …

Depois de figurar entre as 18 figuras femininas nomeadas para o “Women in Music Industry Award”, o público colocou Paula Videira, administradora …

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a INOVA-EM e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para a recolha de …

🍂 INFORMAMOS QUE A RECOLHA SELETIVA DE BIORRESÍDUOS ESTÁ DISPONÍVEL EM TODO O CONCELHO DE CANTANHEDE

 Biorresíduos são os resíduos biodegradáveis de jardins e parques (folhas, flores, aparas de relva e galhos), os resíduos alimentares e de cozinha das habitações, dos escritórios, dos restaurantes, dos grossistas, das cantinas, das unidades de catering e retalho e os resíduos similares das unidades de transformação de alimentos. (Restos de legumes, cascas de fruta, carne, peixe, ovos, pão e bolos, borras de café, saquetas de chá, guardanapos de papel).

 A Diretiva (UE) 2018/851 estabeleceu a obrigatoriedade de recolha seletiva de biorresíduos, até 31 de dezembro de 2023, para todos os estados-membros da União Europeia. O Decreto-Lei n.º 102-D/2020 que aprova o regime geral da gestão de resíduos nacional, definiu serem os municípios a gerir os biorresíduos e assegurar a recolha seletiva na origem e implementação de soluções de reciclagem.

 A INOVA-EM, enquanto entidade gestora da recolha de resíduos no Município de Cantanhede e dando cumprimento ao anteriormente referido, iniciou este processo de recolha de biorresíduos em julho de 2023.

 Esta operação de recolha de biorresíduos abrange todo o concelho de Cantanhede e tem vindo a ser executada de forma progressiva, encontrando-se já a funcionar em pleno em todas as freguesias (ou U.F) do concelho, em Estabelecimentos/Instituições e nos produtores do canal HORECA, IPSS, cantinas, unidades catering e unidades de transformação de alimentos.

  • A deposição dos resíduos produzidos deverá ser feita nos contentores que se encontram colocados pelas várias localidades do município.
  •  A abertura deste contentor é condicionada, pelo que cada munícipe deverá adquirir a sua chave de acesso no Ecocentro Municipal. Caso já tenha a chave de acesso, para adquirir o contentor (balde) terá de igualmente deslocar-se ao Ecocentro (CHAVE E CONTENTOR GRATUITOS)

 

 Em prol do ambiente, apelamos à vossa melhor participação e colaboração para que este processo seja um sucesso!

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?