NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Pedro Abrunhosa e Xutos & Pontapés são 4 dos artistas que integram o cartaz musical da 32.ª edição …

No dia 20 de fevereiro, a INOVA promoveu uma ação de formação sobre o processo de separação de biorresíduos, sob a orientação …

Depois de figurar entre as 18 figuras femininas nomeadas para o “Women in Music Industry Award”, o público colocou Paula Videira, administradora …

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a INOVA-EM e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para a recolha de …

Orçamento da INOVA-EM para o ano de 2024, com o total de 14,18 milhões de euros, aprovado pelo Executivo Municipal

 Com investimentos previstos no valor de 3,78 milhões de euros, a INOVA-EM prevê, em 2024, o reforço das medidas, já tomadas: na substituição de condutas e ramais domiciliários, de abastecimento de água, em zonas onde se tem vindo a observar uma maior degradação daquelas infraestruturas; no alargamento do sistema de telemetria; na redução das infiltrações e das afluências de águas pluviais, nas redes de saneamento, e na redução do volume de resíduos, a entregar à ERSUC, aumentando a sua recolha, para valorização e reciclagem, nomeadamente, de biorresíduos.

Nos objetivos da Empresa, estão incluídos, também: a manutenção dos níveis de qualidade dos espaços verdes e jardins; a limpeza urbana, na cidade de Cantanhede e na Praia da Tocha, e, como não poderia deixar de ser, a realização da EXPOFACIC, considerando o patamar de exigência que este evento tem vindo a alcançar. 

A melhoria das condições de trabalho está, também, patente e evidenciada, no objetivo da construção de novas instalações.

No que respeita ao abastecimento de água, a INOVA-EM irá realizar obras na Central de Fervença, no valor de 370.000 euros, já a concurso; proceder à reabilitação dos reservatórios de Praia da tocha e Arrôtas, cujo valor ascenderá a 90.000 euros; remodelar as redes de distribuição de água de Lemede, Póvoa da Lomba e Tocha, despesa que se elevará a 325.000 euros e será realizada, em simultâneo, com as obras de reabilitação de arruamentos da Câmara Municipal, e remodelar a rede de distribuição de água de Berlengas e Tocha (oeste), com um investimento previsto de 600.000 euros.

Ainda no abastecimento de água, serão ultimados os projetos de duplicação do reservatório Central de Cantanhede, para execução seguinte e reforço do abastecimento à cidade e zona industrial de Cantanhede, num investimento que se estima em 700.000 euros; a remodelação da conduta adutora de Lemede a Ançã, num investimento que se estima superior a 3.000.000 euros, bem como a aquisição de terreno para a ampliação do reservatório da Tocha.

Em elaboração, já se encontram os projetos de remodelação das redes de abastecimento de água das freguesias de Febres e de Cadima, permitindo a realização das respetivas obras, nos anos seguintes.

Com um investimento previsto de 400.000 euros, terá lugar o reforço da cobertura do sistema de telemetria, para garantir a instalação de contadores inteligentes, atingindo um universo de 13.079 clientes.

No saneamento de águas residuais, a INOVA-EM irá realizar a 2ª fase das obras de remodelação da rede de saneamento de Vilamar e Corticeiro de Cima, já a concurso e com um valor base de 1.100.000 euros, bem como um troço de emissário, na zona industrial de Cantanhede, para ligação ao sistema da AdCL, no valor de 100.000 euros. Em simultâneo com obras de reabilitação de arruamentos, a realizar pela Câmara Municipal, a INOVA procederá à reabilitação das respetivas redes de saneamento, na Tocha e no emissário Póvoa da Lomba a Cantanhede, no valor total de 175.000 euros.

Ainda no respeitante ao saneamento de águas residuais, prevê-se a reabilitação do emissário da Tocha a Cochadas, com um investimento calculado em 300.000 euros, e a realização dos projetos de reabilitação das redes de saneamento da freguesia de Febres e da Praia da Tocha.

No que concerne à gestão de resíduos urbanos e limpeza urbana, estão previstos investimentos na aquisição de novas viaturas, em substituição das já existentes, para a recolha de resíduos e varredora mecânica de arruamentos.

Para finalizar e reforçando a importância da valorização dos recursos humanos e a necessária melhoria das condições de trabalho e apoio ao cliente, a INOVA prevê iniciar as obras de edificação das novas instalações. Este projeto prevê a construção de dois edifícios: um destinado a serviços técnicos, financeiros e administrativos, e outro destinado a oficinas e armazéns, além de um parque de estacionamento e apoio à operação. Em primeiro lugar, prevê-se iniciar a construção do edifício destinado a oficinas e armazéns, com uma área coberta aproximada de 1.300 m2.

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?