NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Pedro Abrunhosa e Xutos & Pontapés são 4 dos artistas que integram o cartaz musical da 32.ª edição …

No dia 20 de fevereiro, a INOVA promoveu uma ação de formação sobre o processo de separação de biorresíduos, sob a orientação …

Depois de figurar entre as 18 figuras femininas nomeadas para o “Women in Music Industry Award”, o público colocou Paula Videira, administradora …

No âmbito de um protocolo estabelecido entre a INOVA-EM e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para a recolha de …

INOVA entrega dois desfibrilhadores aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

INOVA entrega dois desfibrilhadores aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

 No âmbito da parceria existente entre a INOVA e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, a Empresa Municipal entregou dois aparelhos de desfibrilhação automática externa (DAE), relativo ao apoio dos Bombeiros Voluntários na realização da 30ª Edição da EXPOFACIC.

 Os DAE são aparelhos capazes de administrar um choque elétrico controlado, que restaura a função cardíaca, em caso de paragem cardiorrespiratória, em consequência, o coração volta a contrair e a bombear sangue para o corpo, nomeadamente, para o cérebro e coração, adequando-se, portanto, a importância de equipas de emergência estarem equipadas com este dispositivo durante o Evento. O valor dos dois DAE rondou os 6300€.

A participação dos Bombeiros foi realizada em articulação com a Sanfil, marca parceira do evento e consistiu na presença de equipas de emergência e postos de socorro móveis, durante os 11 dias de EXPOFACIC.

 Para além desta combinação de esforços das duas entidades locais, INOVA e Bombeiros Voluntários, em prol da EXPOFACIC, a Empresa Municipal tem também um protocolo com a Associação Humanitária para a recolha de resíduos elétricos e eletrónicos (REE), que permitiu, em 2022, a recolha de 68 toneladas, das quais 50 foram recolhidas pelos serviços no sistema de porta a porta ou depositados pelos utilizadores no Ecocentro Municipal, localizado na Zona Industrial de Cantanhede.

 A totalidade do valor dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos recolhidos em 2022, e as ajudas de custo durante a EXPOFACIC, permitiram reverter para o Corpo de Bombeiros, um montante de aproximadamente 5700€.

O Presidente da INOVA-EM, Idalécio Oliveira, reiterou o enorme prazer que é trabalhar, em parceria, com entidades locais, referindo-se à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, nas suas palavras: “é uma entidade que me merece um elevado respeito e grande consideração, pelo que a parceria que me apraz registar, na EXPOFACIC, é seguramente uma das mais fortes formas de estar ao lado das pessoas, garantido a sua segurança, no maior Evento que se faz na região centro e que projeta o Município além fronteiras”. Idalécio Oliveira referiu ainda a mais-valia na proximidade do Quartel dos Bombeiros ao recinto da EXPOFACIC e o enorme gosto e empenhamento que tem verificado, no Corpo de Bombeiros, em apoiar e valorizar o evento. Acrescentando: “conto sempre com a disponibilidade, a competência, o conhecimento e a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que muito estimo!”.

📷 : Adérito Machado (Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede) ; José Oliveira (Comandante dos Bombeiros de Cantanhede) ; Idalécio Oliveira (Presidente do Conselho de Administração – Inova-EM)

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?