NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

“Gestão de Resíduos: Desafios, Soluções e Experiências” foi o tema do XIV Encontro Nacional de Gestão de Resíduos, organizado pela APEMETA – …

De forma simples, cómoda e segura, garanta já o seu bilhete para a edição da EXPOFACIC 2024. Evite todos os constrangimentos de …

O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de remodelação da rede de drenagem de águas e ramais da Zona de Medição e …

A entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2024, decorreu na Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, em Mora, no dia 6 …

Relatório da ERSAR evidencia a qualidade da água da torneira no Município de Cantanhede 🚰✅

 A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR –disponibilizou, no início do mês de fevereiro, o Volume 1 do Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal – RASARP 2022.

 Este documento é uma coletânea de informação relevante, referente à caraterização e evolução do setor, referenciada a 31 de dezembro de 2021, incluindo a avaliação da qualidade do serviço prestado aos utilizadores, o benchmarking do desempenho das entidades gestoras, a monitorização legal/contratual e o enquadramento económico-financeiro do setor.

 A INOVA ficou em lugar de destaque, acima da média nacional, no respeitante aos indicadores de avaliação de excelência nos Serviços de Abastecimento de Água, Serviço de Águas Residuais e Qualidade do Serviço dos Resíduos Urbanos.

 Na avaliação do Serviço de Abastecimento de Água, em 13 indicadores possíveis, a INOVA tem 10 a verde, sendo a média nacional de apenas 5 indicadores. O controlo, a qualidade e a segurança da água da torneira, distribuída pela Inova, é, uma vez mais, comprovado através desta classificação.

Foram estes mesmos dados que permitiram a atribuição à INOVA, por parte da ERSAR, os Selos de Qualidade da Água e o Prémio de Excelência, relativo à Gestão de Resíduos Urbanos.

Relativamente ao alerta por parte da Entidade Reguladora, sobre as perdas de água da rede pública e as novas formas de gestão, a Inova regista uma evolução positiva, comparando com os anteriores dados de 2020 e acompanhando a tendência de melhoria a nível nacional.

 A água não faturada e as perdas reais de água por ramal, constituem um dos principais desafios, por parte da empresa municipal, para a minimização do desperdício e consequente redução destes valores.

Pode consultar o Relatório em : https://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/publica-relatorio-anual-rasarp-volume1-2023.aspx

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?