NÚMERO VERDE
800 201 725

Outras notícias

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, a INOVA-EM esteve na Escola Pedro Teixeira, na União de Freguesias de Cantanhede …

No Parque de estacionamento da antiga junta de freguesia (Rua 9 de julho) De 22 de março a 5 de abril Poderá …

 No Dia Mundial da Água, a INOVA-EM reforça o apelo à população do concelho de Cantanhede para que consuma água da torneira, …

Em articulação com a INOVA-EM, o Município de Cantanhede está a desenvolver o Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos …

Dia Nacional da Água e início do Ciclo Hidrológico 💧

Este fim de semana propusemos uma reflexão global por parte da população, sobre a importância da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos, a urgência para a mitigação das alterações climáticas e a necessidade de adoção de soluções sustentáveis.

📌 O dia 1 de outubro, para além de assinalar o Dia Nacional da Água (Desde 1983), é também o dia do início do Ciclo Hidrológico que terminará a 30 de setembro. Este ciclo, inicia-se neste mês por ser a época onde as reservas hídricas atingem o seu mínimo e onde começa o período chuvoso do ano.

Citando as palavas do P.R, Marcelo Rebelo de Sousa, na sua nota sobre esta efeméride, subscrevemos, o nosso compromisso:

-“Assegurar a continuidade do acesso à água e a sustentabilidade dos recursos hídricos para as gerações futuras são grandes desafios que temos de ultrapassar enquanto sociedade, sendo um imperativo e uma responsabilidade de todos, governos, municípios, organizações, empresas, e todos nós enquanto cidadãos”-

ℹ Lembre-se, feche a torneira sempre que possível! 🚾Na casa de banho🚿aproveite a água do chuveiro, enquanto espera que aqueça, armazene aqueles litros de água que de outra maneira seriam deitados a perder. Pode depois reutilizá-la para o autoclismo, para regar as plantas de casa, ou até para lavar pequenas peças de roupa à mão. 🚯 Não use a sanita como caixote do lixo (cada vez que descarrega o autoclismo está a gastar entre 7 e 14 litros de água), instale compressores redutores de caudal, conseguirá reduzir o desperdício numa torneira até 50%. Na cozinha, procure colocar as máquinas a trabalhar apenas quando estas tiverem a carga completa. 🚱Não tenha torneiras a pingar, uma torneira a pingar de 5 em 5 segundos, durante 24 horas, pode gastar até 30 litros de água por dia…

❗Tente sempre reutilizar e utilize apenas a água que precisa❗

CONTACTOS

SEDE

Zona Industrial de Cantanhede Apartado 57
Email: geral@inova-em.pt
Telefone: 231 410 830
Email: geral@inova-em.pt

ATENDIMENTO COMERCIAL

Loja do Cidadão de Cantanhede
Rua dos Bombeiros Voluntários, 7​
3061-909 Cantanhede​
Telefone: 231 423 850​
Telefone: 231 423 851​
Email: loja@inova-em.pt​

NÚMERO VERDE

LEITURAS, AVARIAS E RECOLHA DE
MONSTROS E VERDES

800 201 725

INOVA-(TE)

E ADERE AO BALCÃO DIGITAL
DESEJA ADERIR AO BALCÃO DIGITAL?