Resíduos produzidos nos domicílios e alojamentos locais

 

Com a evolução das preocupações, no âmbito da saúde pública, devido ao aumento de casos de infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19), VIMOS POR ESTE MEIO INFORMAR O SEGUINTE:

“Na situação de se estar perante caso(s) suspeito(s) ou confirmado(s) de infeção por COVID-19 em tratamento no domicílio, todos os resíduos produzidos pelo(s) doente(s) e por quem lhe(s) prestar assistência devem ser colocados em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade.

Ler mais

Alteração do atendimento ao público

Conforme Plano de Contingência em vigor nesta Empresa Municipal, vimos por este meio e no sentido de reforçar as medidas preventivas para combate à propagação do “CORONAVÍRUS”, informar que os nossos serviços de atendimento continuam a funcionar de forma presencial, mas muito condicionada.

Como tal, solicitamos que, para tratar de qualquer assunto, evite os contactos presenciais com os nossos serviços e privilegie os seguintes contactos via telefone ou email:

Ler mais

INOVA-EM retoma e reforça o serviço de recolha de monos e aparas de jardim

 

Face à pandemia provocada pelo COVID-19, a INOVA-EM teve que suspender temporariamente o serviço de recolha porta-a-porta de aparas de jardim e monos (móveis e eletrodomésticos fora de uso, também designados por monstros).

Os serviços têm vindo a ser retomados gradualmente, pelo que a recolha porta-a-porta daqueles resíduos para valorização e reciclagem, será retomada a partir dos próximo dias: 01 de junho - aparas de jardim ; 15 de junho - monos.

Ler mais

Reabertura do ecocentro

Reabertura do ecocentro

Informamos que foi reaberto o ecocentro, à população em geral, para deposição de resíduos para valorização e reciclagem.

Horário:

  • Dias úteis – 9:00/12:00 e 13:00/19:00

  • Sábado – 9:00/14:00

 

Os riscos associados à propagação do coronavírus (COVID-19), obrigam a que todos os cidadãos adotem comportamentos que salvaguardem a saúde pública.

Ler mais

Recomendações para a reutilização de edifícios e retoma de atividades

 

Considerando a reabertura de espaços comerciais, empresas, indústrias, unidades hoteleiras, escolas, equipamentos sociais, entre outras instalações que estiveram encerradas, a INOVA-EM alerta para os seguintes cuidados a ter com a limpeza das redes prediais de água.

O encerramento de edifícios durante um período prolongado, incluindo os habitacionais, pode provocar alterações na qualidade da água que fica estagnada no interior das redes prediais.

Ler mais

Páginas