Cantanhede Recicla marcou presença na 27ª Expofacic

 

A INOVA-EM como entidade responsável pela gestão dos resíduos urbanos no Município de Cantanhede e no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários (POSEUR-03-1911-FC-000010 e  POSEUR-03-1911-FC-000026) está a desenvolver uma campanha de sensibilização ambiental sobre a temática dos resíduos, cujo slogan é “Cantanhede Recicla”.

Foi com este objetivo que esteve presente na 27.ª Expofacic, com um espaço exclusivamente concebido no âmbito da referida campanha. Dado que esta feira é visitada por centenas de milhares de pessoas, esta foi um importante veículo de contacto e envolvimento da população nesta importante temática. Foi desenvolvido um jogo interativo com 10 questões sobre resíduos (separação, deposição seletiva, serviços da Inova, entre outros), em que os participantes após as responderem, tinham a possibilidade de ir a uma roleta de prémios e  habilitar-se a ganhar diversos brindes (balões, crachás, sacos, blocos de notas e réguas). Foram também distribuídos folhetos e manuais informativos sobre a campanha.

Um espaço bastante colorido, com uma excelente decoração, com os visitantes a quererem participar, criou-se uma fantástica dinâmica e interação entre todos os intervenientes. Para além de um testar de conhecimentos na temática dos resíduos, permitiu informar, sensibilizar e esclarecer sobre determinados assuntos, bem como para a adoção de novos hábitos e comportamentos mais amigos do ambiente. Este espaço foi visitado por milhares de pessoas, fez as delícias de crianças e adultos. Esta iniciativa foi um êxito.

Agradecemos a todos os visitantes e participantes.

About the Author