Cantanhede é "Município Mais Azul"

Distinguido no âmbito do programa Bandeira Azul na Praia da Tocha

 

Cantanhede foi distinguido como "Município Mais Azul" em 2017 pela Associação Bandeira Azul da Europa e pela Agência Portuguesa do Ambiente. O respetivo galardão, que foi entregue no âmbito do VI Seminário da Bandeira Azul realizado em Vilamoura, pretende reconhecer e premiar os municípios que obtiveram a pontuação mais elevada na avaliação do segundo critério imperativo da candidatura do Programa Bandeira Azul, ou seja, a implementação de atividades de educação ambiental nesse âmbito.

Ler mais

INOVA – EM conquista novamente Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano

 

A INOVA – Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede – EM, acaba de ser de novo distinguida com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano atribuído pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. O respetivo certificado foi entregue recentemente a Nuno Laranjo, administrador da empresa municipal, no decurso da Conferência da Água,  que decorreu em Lisboa.

Ler mais

INOVA-EM não vai cobrar valor da água usada pelos clientes no combate aos incêndios

Por decisão do novo Conselho de Administração

 

A INOVA-EM não vai cobrar aos clientes o custo da água anormalmente consumida para fazer face aos incêndios que assolaram o concelho de Cantanhede nos dias 11, 12 e 13 de agosto e 15 e 16 de outubro deste ano, bem como os valores de águas residuais urbanas (saneamento) e de resíduos urbanos indexados aos consumos efetuados para esse fim. 

Ler mais

Cantanhede Recicla marcou presença na 27ª Expofacic

 

A INOVA-EM como entidade responsável pela gestão dos resíduos urbanos no Município de Cantanhede e no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários (POSEUR-03-1911-FC-000010 e  POSEUR-03-1911-FC-000026) está a desenvolver uma campanha de sensibilização ambiental sobre a temática dos resíduos, cujo slogan é “Cantanhede Recicla”.

Ler mais

Páginas